Dafiti lança coleção de roupas e abre 1ª loja

E o conceito é realmente diferente do encontrado em lojas convencionais

Dafiti

 

São Paulo- Quem passa pela esquina da Oscar Freire com a Rua da Consolação, um dos centros mais badalados da moda paulistana, poderá conhecer a loja física da Dafiti.

Trata-se da primeira ideia concreta da varejista online de levar moda para públicos diversos, incluindo as pessoas que ainda tem receio de comprar roupas online.

No local será possível provar peças das oito marcas próprias da empresa, também lançadas hoje, além de conhecer melhor os produtos.

A proposta, que recebeu um investimento de R$ 1 milhão, foi baseada em novas apostas do e-commerce mundial, que visam aproximar empresas de clientes.

Loja física, mas digital

Para começar, o endereço é temporário e existirá, com toda certeza, até o fim de junho. Depois, nem a empresa sabe.

“Pelo retorno de marketing e vendas, veremos se valerá a pena estender o ponto ou abrirmos em outra cidade”, afirmou Malte Horeyselk, um dos quatro sócios-fundadores da empresa.

A expectativa é de faturar até R$ 3 milhões com vendas de março a junho com o novo canal.

Na loja, não será possível pagar com cartão, nem levar os produtos comprados ali para casa.

“A primeira coisa a fazer ao entrar é acessar o wifi, se logar no aplicativo, identificar que está na loja e, depois, escolher a peça que será provada, por meio da leitura digital do código de identificação do produto”, explica Malte Huffmann, também sócio-diretor.

O pagamento é feito via web e as compras entregues até no mesmo dia, dependendo do horário. Para trocas, o prazo é de dois dias, como já vigora no site.

Fast fashion

Com três andares, dois para o público feminino e um para o masculino, o endereço contará com 15 funcionários e uma oferta alta de opções.

Serão 1.500 peças expostas, todas renovadas a cada 15 dias.

Um conceito de fast fashion que a Dafiti está seguindo na criação de suas roupas, acessórios e calçados de marca própria.

A missão de criar produtos de bom gosto com tanta rapidez ficará a cargo dos 15 estilistas já contratados pela empresa, vindos de redes especializadas, como Zara e C&A.

A maior parte dos itens da loja será da marca própria, 60% deles, sendo o restante das outras vendidas pela Dafiti também na loja virtual.

“Teremos uma coleção de 8.000 a 10.000 peças da marca Dafiti em nossa coleção de outono/inverno, todas disponíveis a preços acessíveis no site”, afirma Horeyselk.

Fonte:Exame