Inovação da P&G reinventa segmento de cuidados com as roupas

Em parceria com a grife Whirlpool, empresa lançou Swash, espécie de máquina de cuidados com as roupas, que limpa a seco, reduz amassados e restaura tecidos

size_590_p_g-lava-roupas-swashInovação da P&G reinventa segmento de cuidados com as roupas

No dinâmico mundo dos negócios, mais do que vender os mesmos produtos de sempre ou apenas melhorar os itens de seu portfólio, as marcas devem criar soluções que melhorem a vida das pessoas, ainda que seja dentro do limitado campo de atuação que cada empresa pode explorar.

Pelo menos é isso que costuma dizer o “manual” dos principais gurus do marketing mundial. E por que não utilizar o processo tecnológico nessa questão?

É o que está fazendo a P&G, grupo tradicional que fabrica vários produtos em todo o mundo, incluindo itens para lavar roupas, muito possivelmente uma das categorias de maior penetração de toda a companhia.

A empresa anunciou uma novidade que mostra que a marca quer ir mais longe.

Em parceria com a grife Whirlpool, a empresa lançou Swash, uma espécie de máquina de cuidados com as roupas, que limpa a seco, reduz dobras e amassados, restaura tecidos e até o ajuste dos cortes perdidos com o desgaste do tempo. Basta apertar o botão e esperar dez minutos.

Com a inovação, a marca resolve inúmeros “problemas” do consumidor e consegue acertar em cheio ao oferecer benefícios como economia, praticidade e comodidade.

Ainda segundo informações da empresa, o produto deve chegar ao mercado em setembro nas lojas americanas com o preço de US$ 499.

Fonte :Exame