Quando frescor se torna uma marca

Rede de supermercados francesa leva milhares de clientes adicionais para lojas com suco de laranja

164fab3db25118a40ec93dd50adc2f6f_XLSerá que um simples suco de laranja é capaz de trazer um aumento extraordinário nas visitações e vendas em sua loja? Para a rede francesa de supermercados Intermarché, a resposta é sim. Em uma ação que foi premiada no recente Festival de Criatividade Cannes Lions, a varejista lançou um suco de laranja que tem no rótulo, como marca, o horário em que foi produzido.

Assim, o branding do produto muda minuto a minuto, mas o consumidor vê de longe o horário em que o produto foi preparado e consegue constatar rapidamente o frescor do suco. É a transparência no processo produtivo levado ao limite.

Vendido por 1,50 cada garrafa, o suco foi lançado com uma campanha integrada, com comunicação on-line, off-line e no PDV. Nos primeiros dias da campanha, as vendas do produto saltaram 4600% e o fluxo de clientes nas lojas subiu 25%. Nas primeiras três horas da ação, 50 milhões de citações à marca foram feitas na imprensa e a hastag #LeJusLePlusFrais (o suco mais fresco, em francês) chegou aos Trending Topics.

Fonte: NoVarejo